O que saiu por aqui:

O iOS 8 trará uma novidade interessante para a privacidade do usuário: ao buscar redes sem fio, o telefone vai emitir endereços MAC aleatoriamente,  o que dificulta o rastreamento de aparelhos.

Dezessete grupos universitários dos Estados Unidos publicaram cartas abertas sobre os efeitos reais da vigilância em massa sobre a liberdade acadêmica e a vida no campus. As cartas abertas são uma resposta convocação publicada pela EFF contra as ações ilegais da NSA.

Na Ucrânia, um pequeno grupo de estudantes e profissionais de jornalismo criou o site Stopfake.org, dedicado à apurar fatos relacionados aos conflitos que ocorrem no país. A atividade fundamental da iniciativa é desmascarar notícias fabricadas, fotos e vídeos falsos, adulterados ou creditados erroneamente.

Na última quarta-feira (11), por determinação do Ministério Público do Rio de Janeiro, foram executados mandados de busca e apreensão de equipamentos eletrônicos de seis pessoas suspeitas de difamar Aécio Neves (PSDB-MG).

O que ler por aí:

Um grupo formado por representantes de diversas organizações e empresas, incluindo escritórios de advocacia e empresas de segurança em TI, divulgou essa semana um “cybermanifesto”, no qual advoga pela necessidade de uma ampliação no rol de tipos penais existentes para a criação de tipos dedicados exclusivamente ao combate de “cibercrimes”, a fim de proteger “o bem-estar econômico das empresas brasileiras e os interesses do Governo”.

Deixe uma resposta