O que saiu por aqui:

Aproveitando a realização da 6ª cúpula do BRICS e a presença de chefes de Estado em Brasília, entidades da sociedade civil entregam ao ministério da justiça no dia 16 de julho, quarta-feira, carta aberta direcionada à presidenta Dilma. Nela cobram uma resposta do governo federal ao pedido de asilo político de Edward Snowden. Atualmente Snowden encontra-se asilado na Rússia, mas seu prazo de permanência termina no fim deste mês.

O Centro de Pesquisas Pew publicou nesta segunda-feira (14) os resultados de pesquisa de opinião sobre a política de vigilância eletrônica em massa encampada pelos Estados Unidos da América. Na média global, a maioria dos entrevistados se opôs à espionagem de cidadãos e líderes de países estrangeiros por parte dos EUA.

 

O que ler por aí:

O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República publicou no diário oficial desta quarta-feira (16) quatro normas visando estabelecer padrões mínimos de segurança da informação e comunicações no âmbito da administração pública federal. As normas incluem disposições sobre controle de acesso físico, com a previsão de inclusão da biometria, e utilização de recursos criptográficos.

Deixe uma resposta