Software livre: Comitê de Implementação faz reunião aberta, com transmissão ao vivo

Hoje, 3, durante todo o dia, os integrantes do Comitê Técnico de Implementação de Software Livre (CISL) do Governo Federal se reúne em Brasília para encerrar as atividades de 2014 e iniciar o planejamento de 2015. O encontro, realizado no Auditório da Presidência da República – Anexo I, é aberto a qualquer pessoa interessada, além de ser transmitido ao vivo.

Clique para assistir, a partir das 10h de 03/12
Clique para assistir, a partir das 10h de 03/12

Pela manhã, a partir das 10h, uma mesa redonda tratará da regulamentação do Decreto nº 8.135/2013: “Dispõe sobre as comunicações de dados da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, e sobre a dispensa de licitação nas contratações que possam comprometer a segurança nacional“) e a segurança das comunicações de governo.

Participarão desse primeiro debate José Ney de Oliveira Lima (Ministério do Planejamento), Paulo Marcos Siqueira Bueno (CTI Renato Archer), Humberto Campedelli (Dataprev) e Carlos Ricardo Machado (Serpro).

Durante a tarde, entre 14h30 e 17h30, os membros do CISL, suplentes, substitutos e outros convidados discutirão os resultados do biênio 2013-2014 e a construção agenda preliminar para o próximo ano. A abertura à presença de representantes da sociedade civil e da academia tem por objetivo permitir, juntamente com os servidores do governo, a contribuição para a criação de políticas públicas que promovam o software livre, em especial no setor público.

Essa reflexão interna será aberta por Marcos Mazoni (Coordenador do CISL); Deivi Kuhn mediará a conversa sobre a agenda do Ano, Andrea Ricciardi fará o informe sobre novo portal do Software Público Brasileiro; Ricardo Poppi divulgará as comunidades do participa.br; Frederico Menezes apresentará a pesquisa sobre uso de Software livre na Conab; e Carlos Ricardo Machado mediará o debate sobre o Planejamento Estratégico 2013-2014.

Deixe uma resposta